Mudança no mapa de risco permite a abertura de parques e a realização de jogos recreativos em Jaraguá do Sul

Dúvidas Comuns, Orientações, Prevenção, Protocolos nas Empresas

A Prefeitura de Jaraguá do Sul elaborou novo decreto relativo ao coronavírus.

Com a mudança na classificação do mapa de risco do governo do Estado, que tirou a região Nordeste do estágio gravíssimo e passou para o grave, o município flexibilizou novas atividades.

Entre elas, a realização de jogos recreativos, como futebol, e também a abertura de praças e parques para uso da comunidade. A lotação permitida das igrejas que era de 30% passa a ser de 50% da capacidade. O decreto entra em vigor já a partir desta quinta-feira, dia 24 de setembro.

Apesar da liberação, medidas de prevenção seguem sendo indispensáveis. O horário máximo permitido para as atividades é até as 23h, mesma regra determinada para o funcionamento de bares e restaurantes. Aglomeros seguem sendo proibidos, assim como a realização de festas depois das partidas de futebol.

A presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolff, lembra que este é um avanço importante, mas pede que a comunidade continue vigilante.

“Vínhamos pedindo ao Estado a possibilidade de flexibilizar novas atividades e agora conseguímos. Mas para que a situação permaneça sob controle e a gente siga avançando na flexibilização, todo mundo deve manter os cuidados individuais”, alerta Emanuela.

A fiscalização das regras é de responsabilidade das equipes de Vigilância Sanitária, de Fiscalização de Posturas e das equipes de Segurança Pública.