Jovens de 20 a 29 anos são os que mais foram infectados pelo novo Coronavírus em Corupá

Dúvidas Comuns, Índices, Orientações, Prevenção

A Secretaria de Saúde de Corupá divulga o perfil epidemiológico dos casos confirmados de Coronavírus no Município, com dados referentes ao mês de maio – quando foi identificado o primeiro paciente no Município – até setembro.

A análise traz os casos por sexo, faixa etária e por bairros. Os dados foram extraídos do sistema interno de saúde do estado, chamado Olostech, e traz 332 casos registrados em Corupá até 30 de setembro. Dentro deste total, estão inclusive os cinco óbitos registrados no Município.

Os homens foram os mais infectados nestes cinco meses: 204 casos. Em contrapartida, 128 mulheres ficaram doentes. Nos óbitos confirmados, foram quatro homens e uma mulher.

A faixa etária com maior número de registros foi de 20 a 29 anos, com 88 casos de Covid-19, e logo em seguida, o grupo dos 30 a 39 anos, com 85 pacientes confirmados. Para o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques, este dado chama a atenção.

“Tem dois lados. As duas faixas etárias são as que mais estão presentes em empresas e comércios trabalhando. Mas também mostra que os mais jovens, principalmente os com menos de 29 anos, não estão respeitando corretamente o isolamento social. Ainda há muita gente nova se descuidando e realizando aglomerações”, alerta Marques.

O bairro com maior número de casos é o João Tozini. Mas justamente porque no bairro estava localizado o alojamento de uma empresa que teve mais de 60 trabalhadores infectados em junho. 

[Fonte: Prefeitura de Corupá]