Instituições de ensino da rede privada também suspendem aulas

Orientações

[Informações atualizadas em 19/03/2020]

Além da rede pública, também as escolas particulares estão seguindo a determinação do Governo do Estado para conter o avanço do Coronavírus na região.

Confira quais as instituições já definiram procedimentos com base no decreto estadual e nas orientações dos órgãos de saúde:

Colégio Bom Jesus – Aulas suspensas a partir de quinta-feira (19), por 30 dias.

Colégio Alfa Jangada – Aulas suspensas a partir de quinta-feira (19), por 30 dias. 

Colégio Marista São Luís – Aulas suspensas a partir do dia 23 (segunda-feira), por período ainda ser definido.

SESI-SENAI – A rede SESI SENAI mantém suspensas as aulas presenciais até a próxima segunda-feira, dia 23 de março, com a realização de atividades a distância. Serão antecipadas, a partir do dia 24 de março, as férias escolares para os estudantes dos cursos da educação básica (infantil, fundamental, médio e EJA), cursos da educação profissional (aprendizagem e técnicos) e ensino superior (engenharias e tecnólogos).

A medida leva em consideração o decreto do governo do estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, que abrange as modalidades de ensino realizadas pela rede SESI SENAI. As férias seguem do dia 24 de março até o dia 7 de abril, quando serão retomadas as atividades escolares a distância, com o uso de tecnologias educacionais. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.

SENAC – Suspendeu todas as atividades presenciais (aulas e eventos) por 30 dias, a partir de quinta-feira (19).

UNIASSELVI – Aulas suspensas por 15 dias a partir desta terça-feira (17). 

UNICESUMAR – Aulas mantidas, por já serem na modalidade a distância. A semana de provas presenciais, com previsão de reunir mais de 2 mil alunos na unidade, foi cancelada e a avaliação será realizada on-line.

Católica de Santa Catarina – Aulas e atividades presenciais suspensas entre os dias 17 e 22 de março. Segundo a instituição, a partir do dia 23 os estudantes retornarão às atividades em ambiente virtual de aprendizagem.

IFSC – Aulas suspensas nas 22 unidades do Estado por até 15 dias.

Unisociesc – Aulas suspensas até o dia 29 de março. 

Udesc – Aulas suspensas por 30 dias a partir desta terça-feira (17).  

Univille – Aulas suspensas nos cursos presenciais de graduação, pós-graduação e qualificação profissional, com a readequação do calendário acadêmico e posterior reposição das aulas.

>>> Com informações das instituições e do portal www.diariodajaragua.com.br