Iniciativas buscam fortalecer o consumo local para ajudar economia a superar momento de dificuldades

Orientações, Protocolos nas Empresas

Como forma de valorizar o consumo de produtos fabricados por empresas de Santa Catarina, ou na ausência deles no mercado que o produto nacional tenha a preferência do consumidor, diversas iniciativas têm sido lançadas como forma de permitir ao comércio e à indústrias superarem as dificuldades causadas pela pandemia do Covid-19.

Assim como o movimento #CompredoBairro, iniciativa de ação socioeconômica lançada por empresários ligados a grandes empresas do País, com apoio do Sebrae [ Leia mais >> https://bit.ly/2ViyNvd ], e de campanha da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas para o incentivo às compras no comércio local, com o lançamento do aplicativo #JaraguáEntrega [leia mais >> https://bit.ly/2XqD7er ] que aproxima consumidores e serviços de entrega como deliverys e correlatos, outras ações são colocadas em prática. A FIESC – Federação das Indústrias lançou a iniciativa divulga por meio de seus canais de comunicação a mensagem “prefira de Santa Catarina, prefira do Brasil”, estimulando os consumidores catarinenses a optar por produtos fabricados no estado ou no país na hora de fazer compras, contribuindo para a retomada do crescimento e geração de empregos locais – confira aqui o vídeo https://youtu.be/A1wKnS5r3W0.

Outra iniciativa da indústria vem do Grupo Lunelli, que anunciou no dia 7 de abril a campanha ‘Produção Brasileira’. Dentre as ações da campanha estão a implantação do selo ‘Produzido no Brasil’, utilização de uma nova comunicação nos pontos de vendas das marcas do Grupo e a divulgação de um vídeo institucional. Além disso, também incentiva colaboradores, clientes, parceiros e população em geral a participar da iniciativa enviando vídeos com relatos sobre a importância de comprar produtos nacionais e, assim, valorizar a produção brasileira.

Confira um dos materiais divulgados pela empresa para motivar a adesão à campanha:

Iniciativa da FIESC busca fortalecer a marca catarinense e a nacional