Guia de Convívio Responsável traz orientações sobre como se proteger durante a pandemia do Covid-19

Dúvidas Comuns, Orientações, Prevenção, Protocolos nas Empresas

Um guia de orientação à população catarinense com dicas de prevenção e sobre produzir máscaras caseiras, como forma de ampliar o enfrentamento ao noco coronavírus, está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado. O Guia Responsável de Convívio tem 13 páginas e traz recomendações sobre como agir em diferentes situações para evitar o contágio do Covid-19.

É sugerida, por exemplo, a separação de peças de roupa para serem usadas apenas dentro de casa, além de cuidados frequentes de higiene, com a lavagem frequente das mãos com água e sabão.

Para o governo, a colaboração da população é fundamental para que a curva de contágio se atenue e o Estado possa voltar à plena normalidade.

“Pedimos a todos que podem para que permaneçam em casa sempre que possível. Quando for necessário sair, é necessário tomar precauções, como o uso de máscaras. Tudo isso está contemplado no Guia de Convívio Responsável, que foi criado para orientação e também para tirar dúvidas”, afirma o governador Carlos Moisés.

Além de dicas de convivência segura para aqueles que precisam trabalhar ou sair temporariamente de casa, o Guia traz um passo a passo para a fabricação de máscaras caseiras, com informações sobre a sua manutenção e higienização.

Veja aqui o Guia de Convívio Responsável, baixe e compartilhe as informações >>>https://bit.ly/2Vvf3of