Guaramirim também formaliza fundo solidário para ajudar no enfrentamento ao Coronavírus

Orientações, Prevenção

A Associação Empresarial e outras entidades de Guaramirim, a exemplo de iniciativa já anunciada pela ACIJS, FIESC e outros segmentos organizados no Estado, também formalizaram nesta quinta-feira (26) a criação de mecanismo para a captação de recursos com vistas a apoiar o município nas ações de enfrentamento ao coronavírus.

Para o presidente da ACIAG, Gilberto Ronchi, ações desta natureza representam um apoio importante para que o sistema público de saúde de Guaramirim encontre condições favoráveis para o atendimento à comunidade neste momento delicado de apreensão causada pela pandemia da Covid-19 em todos os ambientes da sociedade. “Trabalho coletivo”, resume o empresário, ao definir a relevância do município contar com um comitê de enfrentamento ao coronavírus e aos objetivos do fundo solidário.

Além da associação, o comitê conta com a participação da prefeitura de Guaramirim, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Hospital Santo Antônio e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A oficialização do comitê aconteceu em decorrência do decreto estadual assinado pelo governador Carlos Moisés com medidas que atingiram todo o Estado. Desde então, o grupo se reúne virtualmente e quando necessário presencialmente para a tomada de decisões visando ações de enfrentamento à doença no município.

Uma das ações propostas pelo comitê foi a criação do fundo solidário, que definiu a abertura de três contas bancárias nas cooperativas de Guaramirim para o recebimento de doações específicas para o enfrentamento ao vírus. “Não temos uma meta de arrecadação, mas temos ciência da necessidade de que o município não vai dar conta sozinho na aquisição de equipamentos de proteção individual como máscaras, luvas, e de recursos como respiradores de ar e kits de análise rápido do Covid-19″, afirma o presidente da ACIAG.

Segundo Ronchi, o município conta hoje com apenas cinco respiradores de ar e cada representa investimento da ordem de R$ 25 mil a R$ 50 mil. Todo o dinheiro arrecadado será destinado aos postos de saúde e ao hospital Santo Antônio para a aquisição dos equipamentos.

>>> Contas bancárias para as doações de combate ao Covid-19 em Guaramirim:

Crevisc 085

Agência: 0111

Conta Corrente: 9132-4

Sicoob 756

Agência: 3069

Conta Corrente: 238557-0

Sicredi 748

Agência: 2602

Conta Corrente: 3231-8

[Com informações do portal Guaramirim News]