Governo do estado anuncia medidas de restrição para conter Covid-19

Orientações

O governador Carlos Moisés anunciou nesta terça-feira (17) uma série de novas medidas na tentativa de conter a propagação do Covid-19. De acordo com as notícias veiculadas pela imprensa catarinense, o governador explicou em coletiva de imprensa que as medidas são duras, mas necessárias devido ao registro de transmissão comunitária do vírus – quando não é mais possível identificar a origem da contaminação.

Com a decisão, ficam proibidos eventos de qualquer porte, o transporte entre municípios é suspenso e academias, shoppings e restaurantes devem manter as portas fechadas, além de ficar vedada a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro.

O decreto, a ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (18), estabelece como atividades essenciais que não serão suspensos os serviços de saúde, de farmácia, mercados, drogarias, funerária, postos de combustível e distribuidoras de gás e água.

A situação de emergência se aplica a todo o território Estadual sob um período de 7 dias em regime de quarentena;

Considera essencial (não serão fechados) serviços de saúde, farmácia, mercado, drogarias, serviços funerários, postos de combustível, e distribuidora de gás e água. O decreto também não restringe, por enquanto, as atividades em portos e aeroportos.

>>> Fonte: Secretaria de Estado da Saúde https://bit.ly/2TY9YFr