Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde 18 de junho, mas cuidados devem ser mantidos

Índices, Orientações, Prevenção

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (29).

O país registrou 849 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 143.010 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 693 óbitos, uma variação de -12% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Desde o dia 14 de setembro a tendência na média móvel de novas mortes segue em estabilidade, ou seja, o número não apresentou alta nem queda representativa em comparação com os 14 dias anteriores. Antes disso, o país teve um período de uma semana seguida com tendência de queda em novas mortes.

Em casos confirmados, já são 4.780.317 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 31.990 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 26.426 por dia, uma variação que aponta queda, com -17% em relação aos casos registrados em 14 dias.

É a menor média móvel de casos registrada desde o dia 18 de junho. De lá para cá, o ápice nos casos ocorreu em 27 de julho, quando a média chegou a 46.393 registros por dia.

>>> Leia a reportagem completa acessando https://glo.bo/3kXVAHQ

[Mesmo com a redução ou com a estabilização de caros em várias regiões, as autoridades alertam para a importância de se respeitar os protocolos de saúde.]

(Com informações do Portal de Notícias G1, a partir do site The Good News Coronavírus)