Associações de Municípios se unem em campanha de conscientização na prevenção à Covid-19 na região

Dúvidas Comuns, Índices, Orientações, Prevenção, Protocolos nas Empresas

A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), a Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte) iniciaram na sexta-feira (13) a veiculação de uma nova campanha de conscientização da COVID-19.

Os materiais que serão divulgados nas redes sociais das associações, reforçando a importância das medidas de prevenção e alertam à população de que ainda é preciso seguir as recomendações. “Continue priorizando a vida. Nossa luta ainda não acabou”, afirma a peça divulgada nesta sexta-feira.

As três Associações compõem a macrorregião de saúde Planalto Norte e Nordeste e estão atualmente caracterizadas com avaliação de risco potencial “grave” na matriz de risco divulgada semanalmente pelo Governo do Estado.

Entre as medidas de prevenção reconhecidas pelas autoridades de saúde estão o uso da máscara em ambientes compartilhados, a higienização das mãos e o distanciamento social. No total, serão 26 municípios abrangidos pela campanha. Desde junho as três Associações discutem medidas conjuntas de enfrentamento à pandemia.

Quais são os municípios que formam as Associações:

Amunesc – Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul

Amvali – Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú, Schroeder

Amplanorte – Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Três Barras

[Fonte: Amunesc/Prefeitura de Corupá]